3 minutes read | Jun 21, 2023

Nielsen's Gracenote acelera FAST no Reino Unido

A A+E Networks EMEA utiliza os serviços de distribuição de metadados da Gracenotepara melhorar a visibilidade do canal FAST e dos conteúdos

LONDRES - 21 de junho de 2023 - GracenoteA A+E Networks EMEA, a unidade de negócio de soluções de conteúdos da Nielsen, está a trabalhar com a empresa líder de meios de comunicação televisivos A+E Networks EMEA para fazer avançar as suas ofertas de Free Ad-Supported Streaming TV (FAST) através de um novo acordo comercial.

Ao tirar partido da riqueza dos metadados, IDs e imagens do sítio Gracenote , a A+E Networks EMEA garante que a valiosa programação dos seus novos canais Inside Crime, Mystery TV e World War TV, disponíveis no Amazon Freevee no Reino Unido, pode ser facilmente descoberta e vista pelos espectadores. Isto permite à A+E maximizar o envolvimento nas suas ofertas FAST desde o lançamento e rentabilizar melhor a publicidade colocada na sua premiada programação factual e de entretenimento.

Atualmente, os consumidores têm uma escolha cada vez maior em termos dos serviços de vídeo que utilizam para obter todos os conteúdos de entretenimento que desejam. Com base na combinação apelativa de programação familiar sem custos ou compromissos de subscrição, as ofertas FAST foram amplamente aceites pelos consumidores. Mas os desafios pré-existentes em matéria de navegação, pesquisa e descoberta eficazes de conteúdos são agravados por estes serviços. Se os conteúdos selecionados disponíveis nos canais FAST não puderem ser facilmente encontrados na interface de utilizador de um agregador de streaming, podem perder-se oportunidades de envolvimento e monetização.

Anteriormente, a A+E fornecia metadados descritivos da sua programação a plataformas de agregação a jusante. Usando o Gracenote Distribution Service, a rede líder agora se beneficia de um canal FAST maior e da capacidade de descoberta de conteúdo possibilitada pelos metadados descritivos subjacentes do Gracenote , imagens de programas e IDs conectados.

"Embora os serviços FAST ofereçam aos proprietários de conteúdos novas oportunidades de rentabilizar a sua programação através do envolvimento e da publicidade, os antigos desafios em torno da descoberta de conteúdos podem limitar as potenciais vantagens", afirmou Vikram Kulkarni, VP, Strategic Initiatives, EMEA em Gracenote. "Com uma longa história ao serviço do ecossistema global de vídeo e uma experiência inigualável em metadados, a Gracenote compreende bem estes desafios. Temos o prazer de desempenhar um papel fundamental para garantir que o valioso conteúdo da A+E Networks seja facilmente encontrado e assistido em seus novos canais FAST do Reino Unido e estamos confiantes de que o envolvimento do espetador e a monetização seguirão naturalmente."

A A+E Networks EMEA é uma rede de media líder que chega a 58 milhões de lares em 100 países. Com o seu portefólio global de marcas populares, criativas e de elevado desempenho - HISTORY®, Crime+Investigation®, HISTORY2® e BLAZE®, de acesso livre no Reino Unido - têm entretido e inspirado audiências há mais de 20 anos, contando as histórias que precisam de ser contadas.

Gracenote é a unidade de negócio de soluções de conteúdos da Nielsen , fornecendo metadados de entretenimento, IDs de conteúdos e ofertas relacionadas aos principais criadores, distribuidores e plataformas do mundo. A tecnologia Gracenote permite capacidades avançadas de navegação e descoberta de conteúdos, ajudando as pessoas a ligarem-se facilmente aos programas de televisão, filmes, música e desportos que adoram, ao mesmo tempo que fornece análises de conteúdos poderosas, simplificando decisões comerciais complexas.

Sobre Nielsen

Nielsen A molda os media e os conteúdos do mundo como líder global em medição de audiências, dados e análises. Através da nossa compreensão das pessoas e dos seus comportamentos em todos os canais e plataformas, capacitamos os nossos clientes com inteligência independente e acionável para que possam ligar-se e envolver-se com as suas audiências - agora e no futuro. Nielsen opera em todo o mundo em mais de 55 países. Saiba mais em www.nielsen.com e ligue-se a nós nas redes sociais(Twitter, LinkedIn, Facebook e Instagram).

*Este artigo foi publicado originalmente em Nielsen.com.